IEAR/UFF Forma Primeira Turma de Bacharelado em Políticas Públicas

Enviado por George em qui, 20/04/2017 - 19:14

Em solenidade na última 6ª-feira, 07 de abril, foi realizada a colação de grau da primeira turma do Bacharelado em Políticas Públicas do Instituto de Educação de Angra dos Reis – Universidade Federal Fluminense (IEAR/UFF). Na ocasião estavam presentes os formandos, autoridades, familiares e funcionários da UFF.

Na fala das autoridades e formandos foi destacada a importância de um curso de políticas públicas em Angra dos Reis para permitir uma formação sobre o papel do Estado no desenvolvimento de ações para a melhoria da qualidade de vida e garantia de direitos dos cidadãos. O profissional formado em políticas públicas pode atuar em organizações de diversos tipos (públicas, privadas e não-governamentais) que tenham como horizonte a formulação de instrumentos de pesquisa e de tecnologias de intervenção social, que visem à eficiência e à eficácia das políticas públicas.

O curso de bacharelado em Políticas Públicas é um dos três cursos específicos desta área do conhecimento no Brasil e soma-se aos outros cursos oferecidos pelo IEAR/UFF em Angra dos Reis, as Licenciaturas em Geografia e Pedagogia, todos presenciais e com duração de 04 anos. O IEAR/UFF atualmente possui 50 professores com nível de doutorado desenvolvendo trabalhos de ensino, pesquisas sobre assuntos afins à Costa Verde e ações de extensão que dialogam com as comunidades e instituições da região.