Notícias em destaque

06/12/2018 - 11:34

Dezenas de alunos da rede municipal e futuros professores de Geografia puderam interagir em uma manhã repleta de novas experiências de ensino e aprendizagem em uma verdadeira sala de aula a céu aberto: a Bacia Escola do Retiro... (ver mais)

06/12/2018 - 11:11

No dia 28, foi concluído o Curso de Formação de Educadores para Redução de Desastres – 2018 com a realização de um seminário de apresentações dos trabalhos finais desenvolvidos pelos cursistas (ver mais).

19/11/2018 - 13:29

O IEAR convida todas e todos para participarem da palestra por Bernard Bret, professor emérito da Université Lyon (França), no dia 30 de novembro, às 18:30h, no Auditório. (ver mais)

02/11/2018 - 20:53

19/10/2018 - 11:57

No dia 16 de outubro de 2018 houve a abertura da Agenda Acadêmica 2018 no IEAR com a presença da Dra. Inês Barbosa de Oliveira... (ver mais)

19/10/2018 - 11:51

Na última quarta-feira, dia 10/10, recebemos em nossa unidade Rosanne Dias Evangelista do Programa de Pós-graduação da UERJ... (ver mais)

Publicações

Capítulo: Concepções de infância, vulnerabilidade e ética na pesquisa com crianças

Artigo: Disputas pela Base Nacional Comum Curricular: Pensando em diferença e em educação.

Artigo: Influência de Floresta Secundária e Gramínea na Deflagração de Deslizamentos Translacionais Rasos em Nova Friburgo, Rio de Janeiro.

Artigo:  Educação brasileira à beira do abismo neoliberal: pela urgência da construção de sentidos

Título: Filosofia e Educação em errância: inventar escola, infância do pensar

Livro: A conversa como princípio metodológico para pensar a pesquisa e a formação docente

Titulo: Justiça no Brasil. Às margens da Democracia

Artigo: Provações no paraíso? Representações e discursos sobre criminalidade urbana em municípios do interior do Rio de Janeiro: o caso de Angra dos Reis.

Artigo: The Federal Intervention in Rio de Janeiro: Militarization of Public Security, Expansion of Military Justice and Impunity for Human Rights Violations.

Publicação: A Universidade e as exigências das novas gerações