Notícias em destaque

24/09/2018 - 10:14

A Comissão Científica local anuncia o Projeto de Desenvolvimento Acadêmico que representará o IEAR na segunda etapa da VI SDA... (ver mais)

21/09/2018 - 14:22

No dia 19 de setembro realizamos a primeira edição da atividade interdisciplinar “Aula Aberta”, que tratou do tema Diversidade Geracional. A atividade aconteceu em dois momentos... (ver mais)

20/09/2018 - 22:14

O curso visa proporcionar momentos de diálogo voltados para questões curriculares da/na Educação de Jovens e Adultos... (ver mais)

14/09/2018 - 11:35

Palestra será proferida pelo Prof. Vitor Peixoto (UENF) e moderada pela Prof.ª Soraia Vieira (IEAR/UFF)... (ver mais)

06/09/2018 - 15:46
Para estudantes devidamente matriculados(as) e frequentes nos cursos de Pedagogia, Geografia ou Políticas Públicas da UFF.
Período de Inscrição: 06 a 12 de setembro de 2018. (saiba mais)

04/09/2018 - 11:49

Nós docentes do Instituto de Educação de Angra dos Reis manifestamos pesar e revolta pelo incêndio que destruiu o prédio e o acervo do Museu Nacional... (ver mais)

Titulo: Justiça no Brasil. Às margens da Democracia

Artigo: Provações no paraíso? Representações e discursos sobre criminalidade urbana em municípios do interior do Rio de Janeiro: o caso de Angra dos Reis.

Artigo: The Federal Intervention in Rio de Janeiro: Militarization of Public Security, Expansion of Military Justice and Impunity for Human Rights Violations.

Publicação: A Universidade e as exigências das novas gerações

Dossiê: O Supremo Tribunal Federal, o Poder Judiciário e a Política

Artigo: A infância do professor: currículos vividos no despertar da experiência

Resenha: Escolarização na aldeia: diluindo especificidades da infância guarani ou guaranizando a escola?

Artigo: Jim & Andy: A Filosofia Vai Ao Cinema (E Era Um Filme De Comédia)

Artigo: Democracia en América latina: Desafíos de un concepto en crisis.

Artigo: Supreme Court, Institutional Change and Authoritarian Regimes: Argentina and Brazil (1964-1985).