I Seminário de Pesquisa e Inovação do IEAR

Postado por IEAR em 13/set/2016 - Sem Comentários


Realizado pela Coordenação de Pesquisa, Extensão e Inovação do IEAR, nos dias 13 e 14 de setembro de 2016, o seminário teve como objetivos:

  • Conhecer as pesquisas em desenvolvimento ou desenvolvidas no IEAR.

  • Mapear as sinergias entre as pesquisas.

  • E​stimular a interação entre os diferentes pesquisadores/grupos de pesquisa.

  • Propor estratégias institucionais. 

Participaram do evento professores, técnicos-administrativos e alunos do IEAR. 

No primeiro dia, foram apresentados 13 projetos que, longe de esgotarem a diversidade temática das pesquisas realizadas no IEAR, forneceram um panorama sobre as áreas de estudo e permitiram identificar potenciais convergências a serem estimuladas no âmbito da Coordenação de Pesquisa, Extensão e Inovação. 

No segundo e último dia, as discussões giraram em torno de perguntas geradoras de debate. As perguntas foram elaboradas a partir das apresentações do dia anterior, para serem respondidas pelos participantes diante do desafio de pensarem o papel da pesquisa, da extensão e da inovação no âmbito institucional do IEAR, para além das particularidades do trabalho de cada um. 

Ao final do encontro, os participantes sintetizaram os encaminhamentos do Seminário, formulando propostas para serem aplicadas nos próximos meses. 

Os participantes avaliaram muito positivamente a experiência do Seminário como um espaço de troca de conhecimentos e de balanço das atividades de pesquisa do IEAR.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Notícias

 

Para acessar todas as notícias, clique aqui.

Copyright 2024 - STI - Todos os direitos reservados

Skip to content