O I Encontro Nacional de Políticas Públicas começa no dia 16/09

Enviado por George em dom, 14/09/2014 - 20:04

I Encontro Nacional de Políticas Públicas (ENPP)

Instituto de Educação de Angra dos Reis (IEAR/UFF)

Coordenação geral: Prof.ª Drª Priscila Riscado

Coordenação Docente do Evento: Prof.ª Drª Priscila Riscado, Profº Dr.º Andrés Del Rio e Profº Dr.º Marcos Marques

Coordenação Discente: Júlio Cesar Vieira

Angra sedia o I Encontro Nacional de Políticas Públicas

Evento, realizado pelo IEAR, contará com a presença de professores, pesquisadores e profissionais de todo o país

O Instituto de Educação de Angra dos Reis (IEAR) e a Pró-Reitoria de Extensão (ProEx), da Universidade Federal Fluminense, realizará entre os dias 16 e 18 de setembro, o I Encontro Nacional de Políticas Públicas (ENPP) - ‘Principais desafios e perspectivas contemporâneas’.

O evento conta com programação variada, com atividades de manhã, de tarde e a noite.

Na parte da manhã, de 9 as 12h, serão realizados minicursos, com Felipe Brasil (Unesp), Maria Aparecida Alves (UFF ANGRA) e Paulo Gajanigo (UFF CAMPOS).

No turno da tarde, de 13h30 as 17h, acontecerão as apresentações de trabalho, que serão debatidos por Ricardo Agum Ribeiro (USP/Fiocruz AM),  Elionaldo Julião (IEAR), Vitor Peixoto (UENF) e Soraia Marcelino (IEAR), Onete Lopes (IEAR) e Monique Menezes (UFPI).

As atividades dos turnos manhã e tarde serão realizadas na sede do IEAR, que fica na Avenida do Trabalhador, 179, Jacuecanga.

No turno da noite, das 18h as 20h30, serão realizadas as conferências no Iate Clube Aquidabã, que fica na Avenida Ayrton Senna, S/N, Praia do Anil.

As conferencia serão ministradas por Celina Souza (UFBA/IESP/IESP), Monique Menezes (UFPI), Pedro França (CBHBIG), e Odilon Guedes Pinto Junior (Faculdades Osvaldo Cruz, USP) , e debatidas por Carlos Henrique Aguiar Serra (PPGCP/UFF), Vinicius Boechat Tinoco (Secretaria de Planejamento e Gestão do Rio de Janeiro - Governo do Estado), Ricardo Agum Ribeiro (USP/Fiocruz AM) e Andrés Del Rio (IEAR/UFF).

A primeira edição do ENPP está recebendo delegações da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), da Universidade Federal do ABC (UFABC), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), da Universidade Federal do Norte Fluminense (UENF), e dos pólos de Niterói e Campos da Universidade Federal Fluminense, além de estudantes de outras universidades do país que estão vindo individualmente. Mais de 300 interessados já foram inscritos.

Para participar do evento, o interessado deve procurar o setor de credenciamento do ENPP, no IEAR, no dia 16 de setembro. Todos os inscritos que assistirem as três conferencias receberão certificado de participação. O evento conta com lotação máxima em 400 inscritos.

O evento conta com o apoio da Fundação Euclides da Cunha (FEC) e da Prefeitura de Angra. Mais informações podem ser obtidas no site www.enpp.com.br ou pelo email enpp.iear@gmail.com. Segue abaixo a programação do ENPP.

Programação Completa

MINICURSOS

Horário: 9 as 12h

Local: Auditório IEAR