Oficina de texto e elaboração de projetos: desenvolvendo técnicas de escrita

Enviado por George em ter, 31/10/2017 - 14:38

Aprender a ler e escrever não é um processo que se encerra quando o aluno domina o sistema de escrita e já é capaz de decifrar as letras ou de escrever de próprio punho. Aprender a ler e escrever é um processo que se prolonga por toda a vida, com a crescente ampliação das possibilidades de participação nas práticas que envolvem a língua escrita e que se traduzem na capacidade de ler criticamente artigos publicados, jornais e expressar publicamente suas opiniões, entre outros textos.

Na Universidade, os alunos necessitam ampliar ainda mais o conhecimento acerca dos gêneros discursivos, porque se depararão com novos gêneros a exigir cada vez mais a capacidade crítica e argumentação deles.

Nesta oficina pretende-se desenvolver várias habilidades de escrita e de leitura de gêneros textuais referentes à argumentação e buscaremos relacioná-los a gêneros acadêmicos. Serão produzidos textos de gêneros acadêmicos na modalidade escrita, visando o aprimoramento da textualidade e de aspectos da norma culta que se fizerem necessários.

Inscrição na Secretaria do IEAR.