Premiados no VI Seminário de Iniciação a Inovação - AGIR

Enviado por George em ter, 25/10/2016 - 14:29
O projeto "Educação para Prevenção de Desastres Naturais: Trinômio Universidade-Escola-Defesa Civil" coordenado pelo Professor Anderson Mululo Sato e com atuação das alunas Tatiana Eucario de Araújo e Leticia Rodrigues Motta foi premiado no VI Seminário de Iniciação à Inovação, promovido pela AGIR, a Agência de Inovação da UFF.

Parabéns ao Professor Sato e às alunas Tatiana e Leticia!

Os premiados foram homenageados durante a Cerimônia de Encerramento do VI Seminário de Iniciação à Inovação, realizada no dia 21 de outubro de 2016, no Bloco O, ICHF, campus Gragoatá.

Premiados
Ciências Sociais e Aplicadas

1º Lugar
Título: Praia prá que te quero? Para guardar meu barco para pescar! - Novas destinações de áreas de uso comum do povo para  o povo que mais precisa.
Orientador: Ronaldo Joaquim da Silveira Lobão
Bolsista: Izabela Fernandes Santos

2º Lugar
Título:
 Educação para Prevenção de Desastres Naturais: Trinômio Universidade-Escola-Defesa Civil.
Orientador: Anderson Mululo Sato
Bolsista: Leticia Rodrigues Motta

3º Lugar
Título:
 SpreadTheSign: Uma Tecnologia Social Computacional para Integração Internacional da comunidade Surda.
Orientador: Cristina Maria Carvalho Delou
Bolsista: Juliete Viana Felinto de Souza

Ciências da Vida
1º lugar
Titulo:
 Construção, automação e validação de um eletroestimulador transcraniano não-invasivo de baixo custo.
Orientador: Jonas Lírio Gugel
Aluno: Igno Gustavo de Paula

2º lugar
Titulo:
 Avaliação da atividade antimicrobiana de filmes ativos de base celulósica incorporados com óleos essenciais durante o armazenamento.
Orientador: Nathália Ramos de Melo
Aluno: Joyce Fagundes Gomes Motta

3º lugar
Titulo:
 Supramolecularidade na Obtenção de Novas Formas de Fármacos.
Orientador: Jackson Antonio L. Camargos Resende
Aluno: Walkiria Barbosa Silveira Braga

Engenharia a Exatas
1º lugar
Título
: Desenvolvimento de aplicativo para gestão de energia elétrica para clientes residenciais e comerciais.
Orientador: Renan Silva Maciel
Bolsista: Mauricio Raphael Waisblum Barg

2º lugar
Título:
 Produção de energia elétrica por meio de célula a Combustível Microbiana alimentada com efluentes industriais.
Orientador: Gilmar Clemente Silva
Bolsista: Anna Beatriz Guimarães

3º lugar:
Título:
 Trava elétrica: sistema de baixo custo de controle de acesso eletrônico por biometria para acionamento de fechaduras elétricas.
Orientador: Vitor Hugo Ferreira
Bolsista: Vitória Calheiro Leal da Silva